Honda Civic Si
Honda Civic Si
Em vez de produzir o cupê, a exemplo do modelo americano, marca opta por envenenar o seda.
Os meios de comunicação já vinham antecipando que o Civic teria uma versão esportiva, o que levou diversos fãs de carros japoneses envenenados a esperarem por um Civic Si nos molde do modelo americano, um belíssimo cupê com motor 2-litros de 200 cv. No Salão do Automóvel, a Honda confirmou as expectativas, mas não exatamente como a maioria das pessoas esperava: o Si tomará o corpo do sedã, com as quatro portas regulamentares. E o motor não terá 200 cv, mas 192 cv, o que, convenhamos, não é nada mau.
Quando entrar
Além do motorzão, o Civic Si virá também com diferencial de escorregamento limitado, o LSD (não, leitor, não há referências psicodélicas aqui, apenas o Limited Slip Differential...), que garante máxima tração em todas as condições de aceleração, e com câmbio manual de seis marchas, para manter o motor gritando sempre que for necessário usar toda a ampla faixa de rotação do motor.
As rodas serão de aro
Apesar de ser um esportivo como há muito tempo não se via no Brasil, o Si terá controle de estabilidade, ABS com EBD e airbags duplos. Afinal de contas, se o motorista não estiver à altura do carro ou tiver um dia de azar, a Honda tem de tentar protegê-lo de alguma forma.
Já se sabe que o carro terá três opções de cores (vermelho, preto e prata), mas ainda não há informações sobre preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário